A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência social do Município de Nova Ramada, faz um alerta a toda população sobre os cuidados em relação ao mosquito da dengue. Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.

COMUNICADO VACINAÇÃO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Ramada alerta a população sobre os cuidados para evitar a contaminação e proliferação da Covid-19, devido ao aumento significativo de casos ativos no município, recomendando o uso de máscara em ambientes fechados, a higienização das mãos, a utilização de álcool gel e a procurar a Unidade Básica de Saúde ao apresentar quaisquer sintomas gripais, além de evidenciar a importância da vacinação.

COMUNICADO VACINA COVID-19 CRIANÇAS DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde informa para os pais das crianças com idade entre 06 meses e menores de 05 anos que queiram realizar a vacina contra a covid-19 que façam um pré cadastro junto a recepção da secretaria ou pelos telefones 99710721 ou 96126699.

COMUNICADO VACINAÇÃO DE REFORÇO DA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ramada comunica as pessoas que queiram realizar a vacina contra covid-19 de reforço 1, para população maior de 12 anos, com o segundo REFORÇO ou quarta dose, para pessoas com comorbidades, trabalhadores de saúde e pessoas com mais de 40 anos, devem realizar o pré-cadastro. Informamos ainda aquelas pessoas que realizaram a vacina de dose única do laboratório Janssen, está recomendado realizar o reforço, devendo ser respeitado o intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose.

COMUNICADO VACINA INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ramada comunica que está vacinando a população em geral contra a influenza (gripe).

CONVITE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Ramada convida a população em Geral para participarem da VIII Conferência Municipal de Saúde a realizar-se no dia 15 de fevereiro de 2023, às 13 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Ramada. Haverá palestra com a Equipe de Apoio aos Municípios da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde que abordará o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

FEVEREIRO LARANJA E ROXO

Em apoio à campanha Fevereiro Laranja e Roxo, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Ramada reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico, combate da leucemia, lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer. Ao longo do mês de fevereiro, serão realizadas atividades relativas aos temas.

COMUNICADO REUNIÃO AGRICULTURA FAMILIAR

O município de Nova Ramada juntamente com a Emater/ASCAR convida os agricultores familiares interessados no processo de fornecimento de alimentos para a alimentação escolar, que são adquiridos pelo município via chamada publica, para participarem de reunião no dia 13/02, às 14hs, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. Na oportunidade a nutricionista explicará o processo e fará um levantamento de quais alimentos os agricultores produzem e tem disponibilidade de entregarem para a merenda escolar.

COMUNICADO SETOR DE BLOCOS

O Setor de Blocos de Nova Ramada comunica aos Produtores Rurais que estará realizando a revisão obrigatória anual do bloco de produtor, até o dia 28 de fevereiro. Para a conferência, as notas fiscais devem estar em ordem e organizadas dentro do bloco. O produtor que estiver com os contratos vencidos, deve procurar o Setor para fazer a regularização.